Sócrates

Me submeti às leis
Que pra mim eram sagradas
Eu não trai a mim mesmo
Nem a o que eu ensinava

Aquela mudança possível
Sempre vi na juventude
A ética de que eu falava
Era baseada na minha virtude

Sei que fui preso injustamente
Contra o povo e sua vontade
O bem comum que imaginei
Era respeitar as leis da minha cidade

Queria fazer luzir
As ideias nas pessoas
Mas não me deixaram agir
Com a sicuta eu morri

Minha esposa chorou
Meus amigos lamentaram
Mas essa era a decisão
Que eu também já havia tomado

Foi aquela invasão
Dentro da minha pequena cela
Que estave de portas abertas
Para eu fugir a qualquer hora dela


Escrevo algumas "musiquinhas" durante as aulas, porque elas me ajudam a memorizar o conteúdo. Espero um dia ter prática suficiente no violão para poder tocar cada uma delas da maneira que as imagino, junto com uma galera que se interesse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

DICAS - Cuidado com BORRACHEIROS