O Príncipe

Da fortuna eu me aproveito
Atuo de acordo com a situação
Apreciador da realidade
Um garoto sem religião

Luto contra a tirania
Sem saber que sou tirano
Minha virtude é limpar
O caminho no qual vou passar

Minhas ações sempre dependem
Da realidade que me rodeia
O poder me apetece
Meu destino me encendeia

Na minha ação
Consigo prever o futuro
Dominar e reunir
Sem construir nem um só muro

É parte da minha virtuosidade
Me manter absoluto
De todo esse manual
Extrai o suprassumo

A leitura da história
Me ajuda a decidir
Tendo razão para existir
Esse estado nunca vai ruir!

Estar sempre acima de tudo
Revolução não quero pra mim
Minha arte é governar
Os meios não justificam os fins

Que caiam os príncipes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud