Impressão sobre os novos ABB 6640 IRC5
Estes novos robôs chegaram até a gente, e já estão a quase oito meses trabalhando ininterruptamente, então posso já tecer alguns comentários sobre essas maquininhas que, no caso de onde trabalho, chega a substituir de 4 a 6 funcionários...
Em comparação com os antigos IRB6400 S4C toda a equipe teve a mesma percepção: Os contras são mais pesados do que os prós, infelizmente.
IRB 6400 S4C - Muito mais resistente do que os atuais. |
Contras:
Os atuais IRB6640 são muito mais frágeis, e a maioria de seus componentes desconhecidos. Nos anteriores os motores eram Siemens, nos atuais são de uma desconhecida marca japonesa. Esperamos que sejam bons.
-O TeachPendant (Agora FlexPendant), embora bem mais moderno, é muito mais frágil do que o anterior! Até mesmo o cabo, é de um material muito mais frágil...
-O suporte do pendant também piorou. Apesar de ter ficado mais bonito, o controle não fica firme como no anterior. Não tem trava nenhuma!
-Os motores não vieram com proteção nenhuma para os cabos, e os cabos do braço do robô ficam bem mais expostos do que no anterior.
Unidade Mecânica - IRB6640 |
FlexPendant e CPU - IRC5 |
-Porta USB, que facilita bastante para fazermos backup`s;
-Pendant Touch Screen, colorido com matriz ativa, e com porta USB integrada no controle;
-Software em Português (como sempre, com alguns erros, mas tudo bem);
-Muito mais fácil o aprendizado (pelo fato de ser colorido, touch screen e em português);
-FlexPendant tem a utilidade de servir como uma espécie de IHM, e possui um software especial para isso;
-Manutenção mais simplificada, pois os números e o tamanho dos componentes diminuiram consideravelmente.
Bom, ainda é prematuro o nosso tempo com estes novos robôs. O que os IRB 6400 aguentaram nos deixou impressionado! Esperamos que esta série também não faça feio!
T+!
Comentários
Postar um comentário