Excessivo Concervadorismo

Boa noite!

Trabalho com muitos evangélicos, católicos, Testemunhas de Jeová e espiritas, e o legal é que muitos deles "sabem" conversar sobre religião com um racionalista.

René Descartes (1596 - 1650)

Pois bem, o fato é que, na semana passada estávamos discutindo sobre o casamento homosexual no Brasil e a questão da liberação do aborto.
Não quero expor aqui nenhuma crítica sobre as idéias que não são a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo e tampouco da liberação do aborto. Respeito muito, e me disponho a discutir de forma calma e racional com qualquer pessoa sobre esses e muitos outros assuntos interessantes e polêmicos.
A minha opinião não é levada pelo comodismo e nem pelo modismo, até porque não sou gay e nunca houveram casos de aborto na minha família (não que eu saiba, hehe)...
Quanto ao casamento gay, em caráter civil, sou a favor, porque o conceito de casamento é a união entre duas pessoas que pelo menos teóricamente se respeitam e se amam, nada mais justo do que se legalizar em cartório esta união, até mesmo para efeitos judiciais. É uma tendência mundial, e mesmo o nosso pais tendo uma enorme parte da população cristã, penso que mesmo que demore, será um dia aceito pela união.

O que isso te lembra???

Quanto ao aborto, não sou a favor da legalização de forma alguma! Da mesma forma que não pedimos para nascer, morrer não faz parte de nossas decisões (suicidas a parte, por favor), ainda mais para um feto, que está em fase de desenvolvimento e que é vivo como qualquer um de nós!
Sabemos que grandes mentes da humanidade, como Bethoveen, por exemplo, eram fortes candidatos a serem assassinados pelo ato do aborto, pelo fato do histórico de saúde de seus pais, de suas condições financeiras, e muitas vezes pelo capricho de não quererem criar um filho. Alguns até mesmo frutos de estupro, que já penso que é uma situação diferente, pois não houve o consenso da mãe ao realizar o ato sexual, como no caso da brilhante cantora americana de Jazz Ethel Waters.

Penso que as leis quanto ao aborto estão caminhando para uma posição plausível, mas, com um melhor reconhecimento da ciência e da medicina, também por parte da igreja, que podem provar que uma criança irá nascer com gravíssimos problemas de saúde, e que terá um curtíssimo tempo de vida, como por exemplo as crianças com anencefalia. Nesses casos, a decisão ficaria nas mãos dos pais, com aval judicial para a realização do aborto.

Outro ponto que deve ser melhor monitorado é o "livre comércio" de medicamentos abortivos, como o Citotec™ por exemplo, que pelo descaso das autoridades, pode ser facilmente encontrado em qualquer farmácia de forma ilegal, tudo por "debaixo dos panos".

Cartela do medicamento.

Os danos causados por este medicamento, que na verdade foi desenvolvido para o tratamento de graves casos de úlceras e outras doenças, são diversos, levando da deformação do feto até a morte da assassina  "mãe".

Boa noite pessoal!

Até+!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud