Minha Honda PCX 150cc 2015/2015

Bom... Há pouco tempo atrás eu escrevi um post sobre a minha Honda PCX 150cc 2014/2014. Agora, escrevo sobre a minha Honda PCX 2015/2015. Decidi escrever porque percebi que algumas coisas mudaram (pra pior).

Vendi a minha primeira PCX, a branquinha, porque foi uma oportunidade. Um amigo meu machucou o joelho e me fez uma oferta na PCX, porque ele não conseguia mais mudar as marchas e apoiar os pés como antes, em sua Honda Titan 150cc. Vendi a PCX.

Depois da primeira semana sem a PCX, percebi que me arrependi da venda. Não deu pra ficar sem a PCX! A sua praticidade acostuma! Fui na Honda e comprei outra. A cor que eles tinham com o menor prazo de entrega era a Preta. Comprei.

Na PCX preta, percebi algumas coisas diferentes, pontos que pioraram.
O amortecedor traseiro está batendo mais do que antes! Eu continuo com o mesmo peso e consigo perceber claramente as diferenças entre uma  e outra. Ando de moto há mais de 15 anos, e a Honda não me engana. Houve alguma modificação e talvez alguma redução de custo.

Outra mudança bem perceptível foi no motor: esta moto vibra muito mais do que a anterior! Quando ela está fria, chega até a "grilar" (a moto faz um som agudo, parecido com o som do inseto).

Na minha PCX anterior o motor fazia menos ruído, mas "pipocava" nas desacelerações (de vez em quando). Na 2015, o motor é mais mais barulhento, mas não "pipoca".

A calibração dos freios combinados parece diferente. Vou me certificar disso na próxima revisão (4.000Km).

A pintura da carenagem parece menos resistente a riscos. Na verdade, carro e moto na cor preta é embassado mesmo...

As soleiras de apoio dos pés estão soltando. Isso é uma vergonha para uma moto ainda na garantia, com 4.000 de pleno cuidado...

O banco já era muito ruim para fechar. Piorou! Honda? O que está havendo? Cadê o padrão?

Se for comprar uma PCX nova, modelo 2016, verifique se o curso do amortecedor traseiro realmente melhorou (é o que publicaram), e procure verificar cada detalhe, porque a moto subiu de preço, e muito!

Abraço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud