Foursquare

Foursquare é mais uma rede social para dispositivos móveis, que tem por objetivo efetuar "check-in´s" nos locais em que o usuário estiver. O Foursquare pode integrar-se com o Facebook e o Twitter. No Instagram, o Foursquare é utilizado para "taggear" o local da foto, podendo efetuar check-in simultaneamente.

Foursquare, Flickr, Tumblr, Twitter e Facebook no Insta.
 Uma ferramenta muito útil para os 4square addicteds é o site One More Check-in (http://www.onemorecheckin.com/) que é utilizado para o usuário do Foursquare visualizar a sua performance, verificar as suas medalhas e também quantos check-in's faltam para as próximas.

Para logar no One More Check-in é necessário entrar com o seu user do Foursquare.
Gosto muito do Foursquare. É a única rede social capaz de interligar o mundo físico com dicas e sugestões úteis para o dia-a-dia, fotografias e amizades com poucos toques na tela. Você sabe onde seus amigos estão, onde eles frequentam e a avaliação que eles deram para o local. Recomendação de pratos e até o nome dos garçons que melhor atendem é muito comum!
O Foursquare é uma excelente ferramenta de Groundswell. Com a opinião pública disseminada nas redes sociais, podemos "mudar" e melhorar a qualidade dos serviços prestados, por meio das qualificações e das dicas dos usuários. Recomendações de ´serviço ruim´ afastam os consumidores.
Um poderoso mecanismo da modernidade "liquida" e da democracia. Por essa razão que ferramentas como essa são muito mais utilizadas em países desenvolvidos. Seu propósito é pouco conhecido, e falta esse conhecimento em nós brasileiros.

Referências:
http://www.onemorecheckin.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Foursquare
http://pando.com/2013/06/17/fred-wilson-for-foursquare-its-not-about-the-check-in-its-about-maps-with-people-in-them/
http://blog.foursquare.com/
http://empowered.forrester.com/groundswell/book.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud