Dogville - 2003

DogVille é um filme que no início choca com sua "excentricidade". Quase não terminei de assisti-lo! Depois da primeira hora, abortei a missão, e resolvi pesquisar mais sobre o filme, tentar descobrir qual a razão de ser tão elogiado e até tão "upado" via torrent.
Li mais algumas resenhas e resolvi assistir DogVille até o final (são duas horas e cinquenta e sete minutos de filme)...


Realmente vale muito à pena! O filme impressiona principalmente por um assunto que muito me agrada: tratar a realidade do ser humano, de sua vida em sociedade e de sua 'vontade de poder'. É interessante como as pessoas mudam de opinião quando enxergam que podem ganhar vantagem. Mas não é apenas isso. Grace (Nicole Kidman) não é uma moça linda à toa. O diretor Lars Von Trier pensou no instinto feminino e masculino, e é horrível, diante de todas as qualidades de Grace e a sua imensa capacidade de perdoar, o que os cidadãos de DogVille acabam fazendo com a pobre moça.
Não se deixem impressionar pelo cenário totalmente teatral, nem pela câmera (operada pelo próprio diretor). A recompensa deste filme está no uso da imaginação do espectador e da excelente trama, que nos faz refletir, até sobre nós mesmos.
Download do filme via torrent (em qualidade HD):
http://thepiratebay.se/torrent/5894484

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud