Casamento

É incrível como as mulheres pensam no casamento. O maior sonho da vida delas é o de se casar (ao menos o sonho da maioria das mulheres, mesmo atualmente).
Se elas passam dos 27 anos sem casar, ai a esperança já cai uns 75%. O casamento é usado como uma forma de projetar a felicidade de um na felicidade do outro, a velha história platônica das metades de uma laranja. Conheço muitas mulheres "solteironas" que elas não só são infelizes como sem querer demonstram isso, até mesmo nas redes sociais, quando colocam em seus status coisas que adolescentes postam (e na mesma forma que os adolescentes colocariam), como por exemplo "namoricos" e "baladinhas".
A verdade é que não basta apenas ser feliz. Devemos mostrar para todo mundo as nossas felicidades, as nossas alegrias, a nossa prosperidade, o que calçamos, o que vestimos, no que andamos e com quem namoramos. A sociedade está doente, e a humildade é esquecida (propositalmente).
Penso que antes de ser feliz com outro, você deve se sentir feliz sozinho. Como os atuais psicanalistas dizem: uma união saudável é aquela em que duas "laranjas inteiras" ficam juntas, cada um com as suas individualidades e experiências, para juntos viverem momentos melhores ainda.
Ainda acredito em casamento (sim, ainda acredito), porque a vida não se resume apenas em sexo com várias parceiras, ou em contar com quantas pessoas já saiu, porque tudo isso não é para você, é sim para que você conte para outras pessoas. Apenas. Claro, momentos de atração acontecem de repente, nem todos são monogâmicos (ou talvez nenhum), e faz parte do nosso instinto garantir a sobrevivência da nossa espécie. Por essa razão, sexo e amor são coisas diferentes. Sexo com amor é a combinação perfeita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud