Nascidos em 26 de Outubro

Decidi pesquisar rapidamente sobre o meu horóscopo. Nunca acreditei nesse tipo de prática, que uns chamam de pseudociência e poucos de ciência. Acho engraçado algumas coincidências, mas entendo também que é como se os textos fossem como "coringas", que serviriam para qualquer pessoa, nascida em qualquer dia.
Me identifiquei com algumas personalidades nascidas no mesmo dia que eu, e achei engraçado, porque sempre fui um grande fã de alguns deles, como Darcy Ribeiro e Belchior.
Um passa-tempo que me rendeu coisas legais. Não sei como, mas fui levado a ouvir Walter Franco graças a essa pesquisa...

Georges Jacques Danton (26 de outubro de 1759, Arcis-sur-Aube — 5 de abril de 1794, Paris)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Georges_Jacques_Danton

Darcy Ribeiro - (Montes Claros, 26 de outubro de 1922 — Brasília, 17 de fevereiro de 1997)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Darcy_Ribeiro

Milton do Nascimento (Rio de Janeiro , 26 de outubro de 1942)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Milton_Nascimento

Belchior - (Sobral, 26 de outubro de 1946)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Belchior

Hillary Clinton, (Chicago, 26 de outubro de 1947)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hillary_Clinton

Texto retirado da web:

Os nascidos em 26 de outubro têm talento para reformar, organizar e administrar todos os tipos de organizações, sejam clubes, equipes de atletismo, grupos de igreja, negócios ou até unidades políticas maiores. Em geral, desempenham papel de liderança ou pelo menos uma posição de consultoria importante, tendo habilidade para formar unidades operacionais coesas. Embora bastante capazes de agir por conta própria, brilham com mais intensidade quando engajados em projetos com colegas e colaboradores. Em geral, encontram uma maneira de imprimir sua marca pessoal em seus esforços, colocando ao mesmo tempo o bem do grupo em primeiro plano. Não gostam, porém, de sacrificar seus objetivos ou desejos pessoais e podem, portanto, buscar situações onde seu sucesso particular esteja intimamente entrelaçado com o destino do grupo.
Os nascidos em 26 de outubro conhecem o poder e sabem como ele atua na sociedade. Bons em lidar com o dinheiro, com freqüência buscam melhorar sua posição financeira por meio de uma relação simbiótica com sua organização. Se ocuparem uma posição executiva, em geral, colocam em prática uma estratégia inteligente de investimento e poupança. Raramente fazem algo que coloque em risco as perspectivas a longo prazo de seu grupo e, se um grande sacrifício for exigido deles, estão preparados para fazê-lo, desde que acreditem o suficiente na causa.
Indivíduos muito intensos, podem parecer destemidos para os outros. Ocasionalmente, também podem ser imprudentes, mas, em geral, suas emoções e ações são extremamente controladas e direcionadas. Alguns até elevam o autocontrole a uma posição divina e se tornam bastante insensíveis, talvez endurecidos, para com demonstrações públicas de emoção e fraqueza. Na verdade, é muito melhor para eles seguirem em outra direção: uma postura de invulnerabilidade finalmente acabaria sendo um obstáculo e deveria ser gradualmente eliminada. A experiência deveria ensinar aos nascidos em 26 de outubro que o verdadeiro respeito precisa ser conquistado e não pode ser forçado aos outros. Infelizmente, o medo, às vezes, pode ser impositivo e os menos evoluídos podem não reconhecer o fato de que o medo que inspiram não é respeito.
Os nascidos em 26 de outubro são bons planejadores, mas também têm talento para a execução. Os que ocupam uma posição de autoridade não hesitam em limpar a casa ou reorganizar uma unidade de cabo a rabo, mesmo que isso provoque grande antagonismo. São capazes de mostrar com grande pragmatismo que seus métodos contribuem para a eficiência. Pode ser mais difícil para eles ilustrarem os benefícios em termos humanos. Quando pais, as pessoas nascidas em 26 de outubro raramente ficam no escuro com relação ao que é esperado deles. Por outro lado, os filhos contam com a forte liderança de seus pais e podem ressentir-se de qualquer vacilo ou incerteza na orientação que recebem.
A responsabilidade é um tema importante na vida dos nascidos em 26 de outubro e, em geral, aderem aos seus próprios princípios, firmemente estabelecidos. Devem tomar cuidado, entretanto, para não sucumbir à sedução do poder, perdendo contato com sua base moral.
Números e planetas

Os nascidos no vigésimo sexto dia do mês são regidos pelo número 8 (2+6=8) e pelo planeta Saturno. Uma vez que Saturno confere um forte sentimento de responsabilidade e uma concomitante tendência à cautela, à limitação e ao fatalismo (esse último traço enfatizado por Plutão, regente de Escorpião), as tendências conservadoras e fatídicas das pessoas nascidas em 26 de outubro são reforçadas. A seriedade, o desejo de controlar e a sede de poder são todos exacerbados pela conexão Saturno-Plutão. Os regidos pelo número 8, em geral, constróem sua vida e carreira vagarosa e cuidadosamente e embora sejam, muitas vezes, bastante afetuosos, podem apresentar um exterior frio ou distante.

Tarô

A oitava carta dos Arcanos Maiores é A Força, que mostra uma rainha graciosa domando um leão feroz. A rainha simboliza uma Feiticeira, capaz de dominar energias, representando forças moral e física. Os atributos positivos da carta incluem o carisma e a determinação para alcançar o sucesso; as qualidades negativas incluem a complacência e o uso indevido do poder.

Saúde

Os nascidos em 26 de outubro devem ter cuidado para não sobrecarregarem seu sistema digestivo, seja por abusarem de comidas muito temperadas, seja devido a uma atitude excessivamente rígida e espartana com relação à alimentação. Devem buscar moderação e variedade na sua dieta, assegurando-se de ingerir quantidades suficientes de grãos, verduras frescas levemente cozidas e outros alimentos ricos em fibras que favoreçam a digestão e os processos eliminatórios. Pelo menos um litro de água (talvez até dois litros) deveria ser ingerido por dia, e o café reduzido ao mínimo. A energia em excesso pode ser direcionada para exercícios físicos vigorosos e os impulsos agressivos trabalhados em esportes coletivos ou artes marciais.

Conselho

Encontre o meio-termo entre o desperdício e o ascetismo. Não espere demais dos outros ou de si mesmo; somente o que é possível — não mais. Tenha sempre em mente uma visão clara de quem você deseja ser e não se distancie dessa imagem.

Anjo dos nascidos deste dia:

http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4102045-EI14325,00-JELIEL+de+outubro.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

Análise de uma mente - Freud

1983 - Danton