Viagem ao Hawaii e a California - Janeiro de 2014

Em outubro de 2013, minha tia me propôs fazer uma viagem com ela e meus primos para os EUA. O roteiro me deixou um pouco encucado: As ilhas de Oahu e Maui no Hawaii, e depois conhecermos algumas cidades da California. Fiquei assustado com os custos, e de tanto ouvir a minha tia Joana e o meu primo Pedro Henrique as frases: "Abre a mão e vamos viajar!", "Você vai se arrepender de não ter ido! Quando for velho vai se arrepender mais ainda!", é bem provável que eu não teria ido (a 'prensa' foi necessária).
Bom, decidi ir, e deixei claro que eles teriam de me "aturar", porque eu sou um "cara chato"! É um estorvo viajar comigo! É um estorvo me aguentar as vezes! Mas, risadas a parte, tudo correu muito bem, e a viagem foi fantástica! Tenho dificuldades para descrever as belezas naturais do Hawaii e as experiências boas que vivemos durante a viajem.
Ilha de Oahu - Compras, praias limpíssimas e passeios de skorkel.
Ficamos muitas horas em aeroportos, vôos e conexões. A viagem foi muito cansativa e estressante, tanto para ir quanto para voltar, principalmente por conta do desconforto das cadeiras apertadas e desconfortáveis da chamada 'classe econômica'. Mesmo assim valeu a pena: Muitas memórias e eu não sabia que o Hawaii era tão lindo e natural, e nem que a California era tão organizada e, menos artística do que eu esperava.

Em resumo, toda a viagem foi feita em um 'rush' tremendo, mas graças a nossa pressa que conseguimos fazer muitos passeios e ver muitas coisas legais. Só não fizemos ainda mais passeios legais por conta do tempo: em Maui estava tendo tempestades muito fortes.
Dia em que fomos ver o nascer do Sol do topo do vulcão Haleakalā, um dos pontos mais altos do planeta!
O que fizemos de mais marcante na California foi assistir a um jogo de basquete da NBA no Staples Center e ir em alguns parque de diversão, como o Knott's Berry Farm.

L.A. Clippers X Washington Wizards no Stapples Center, em Los Angeles
Não viajo com o foco de fotografar e fotografar tudo. Tiramos muitas fotos, mas não foi nem a metade do que muitos turistas fazem. Em alguns momentos muito legais, como no passeio de snorkel em Hanauma Bay, eu estava sem câmera e não tinham câmera à prova d'água para alugar, mas o importante é a memória que ficou.

Ilha de Oahu - Snorkel em Hanauma Bay - Mais tranquilo do que em Molokini (Maui). Peixes muito exóticos!
Para acessar as fotos da viagem, clique nos links abaixo. Estão sem edição e são fotos simples... Nada feito para mostrar, e sim para lembrar...

Links para as fotos no Flickr:
Hawaii - Ilha de Oahu - https://flic.kr/s/aHsjV8SKoj

Hawaii - Ilha de Maui - https://flic.kr/s/aHsjTVijqv

California - https://flic.kr/s/aHsjYxgz9T

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

Análise de uma mente - Freud

1983 - Danton