Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4

Depois de 1 ano sem carro, andando apenas de lambreta (sim, uma Scooter Honda Lead 2013 que pode ser conferida neste post: http://fhlf.blogspot.com.br/2013/09/honda-lead-110cc-2013.html), decidi comprar um carro, até para aproveitar o preço também.
Uso a scooter para tudo: trabalho, faculdade e coisas do dia-a-dia, como por exemplo encher o bagageiro de casinhas de pedra de São Thomé das Letras para dar de presente aos amigos (muito comum...).
Como eu já tive carro e moto antes, sei que não uso o carro para quase nada. Uma vez fiquei sem usar o Civic por 1 mês, e quando fui usar o carro para sair em um sábado à noite (sim, eu saio pouco), estava sem bateria!
Um amigo do trabalho comentou comigo sobre uma Pajero muito nova, de um senhor de São Caetano do Sul que estava vendendo o carro. Peguei o contato e marquei uma visita.
Quando vi o carro me impressionei: realmente estava muito novo e pouco rodado (48200 Km). Depois que fiz algumas viajens, percebi que é bacana ter um carro 4x4, que além de encarar qualquer terreno também é mais robusto e resistente. Quanto ao consumo, nada diferente da minha anterior Fiat Strada, que consumia até mais que a Pajero.
Depois de alguns meses com a Pajero, posso concluir e afirmar que é um carro que apesar de grande e as vezes dificil para estacionar, vale a pena ter: custo X benefício excelente!

Especificações da Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4 (Gasolina):
FICHA TÉCNICA
MOTOR
6G74 - Dianteiro, longitudinal, 3.5 litros, 6 cilindros em V a 60º, 24 válvulas; gasolina; aspirado
Número de válvulas por cilindro4; SOHC (comando simples no cabeçote)
Diâmetro x curso93.0 x 85.8 mm
Taxa de compressão9,0
Potência máxima (cv / rpm)200 / 5.000
Torque máximo (kgfm / rpm)31,0 / 3.500
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica multiponto sequencial
TRANSMISSÃO
Câmbio automático de 4 marchas (INVECS II); traçãoCaixa de transferência Easy Select
Relação das marchas
1a marcha - 2.842
2a marcha - 1.495
3a marcha - 1.000
4a marcha - 0.731
Ré - 2.720
Redução do diferencial4.900
DIREÇÃO
Tipo esferas recirculates com assistência hidráulica
Raio mínimo de giro5.9 m
SUSPENSÃO
DianteiraIndependente, braços triangulares duplos, barra de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
TraseiraEixo rígido, molas helicoidais (Heavy Duty), amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora
FREIOS
Á disco nas quatro rodas com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas) + EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem)
Dianteirosà discos ventilados para 16", pinça de pistões duplos
Traseirosà discos sólidos para 16"
RODAS / PNEUS
16" x 7"JJ x 16 / 265/70 R 16 112H
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
74 litros
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS
1.750 litros (até o teto)
DIMENSÕES EXTERNAS
Comprimento4.692 mm
Largura1.775 mm (entre espelhos
Altura (com rack)1.870 mm
Distância entre-eixos2.725 mm
BITOLA DIANTEIRA/TRASEIRA1.465 mm/1.480 mm
ÃNGULO DE ENTRADA37º
BREAK-OVER29º
ÂNGULO DE SAÍDA28º
CAPACIDADE DE SUBIDA DE RAMPA35º = 70º
ALTURA LIVRE DO SOLO275 mm (entre-eixos) / 225 mm (eixo traseiro)
DESEMPENHO (*)
Velocidade máxima (km/h)ND
Aceleração de 0 a 100 km/h (s)ND
PESO (em ordem de marcha)
1.885 kg
PESO BRUTO TOTAL
2.510 kg
Legenda (*) - ND - Dados não fornecidos pelo fabricante

Ps.: Não vou postar fotos, porque é um carro comum, e não tenho nada para apontar no carro, como fiz com a Strada.
Foto para ilustrar o carro ao fundo...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud