Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4
Depois de 1 ano sem carro, andando apenas de lambreta (sim, uma Scooter Honda Lead 2013 que pode ser conferida neste post: http://fhlf.blogspot.com.br/2013/09/honda-lead-110cc-2013.html), decidi comprar um carro, até para aproveitar o preço também.
Uso a scooter para tudo: trabalho, faculdade e coisas do dia-a-dia, como por exemplo encher o bagageiro de casinhas de pedra de São Thomé das Letras para dar de presente aos amigos (muito comum...).
Como eu já tive carro e moto antes, sei que não uso o carro para quase nada. Uma vez fiquei sem usar o Civic por 1 mês, e quando fui usar o carro para sair em um sábado à noite (sim, eu saio pouco), estava sem bateria!
Um amigo do trabalho comentou comigo sobre uma Pajero muito nova, de um senhor de São Caetano do Sul que estava vendendo o carro. Peguei o contato e marquei uma visita.
Quando vi o carro me impressionei: realmente estava muito novo e pouco rodado (48200 Km). Depois que fiz algumas viajens, percebi que é bacana ter um carro 4x4, que além de encarar qualquer terreno também é mais robusto e resistente. Quanto ao consumo, nada diferente da minha anterior Fiat Strada, que consumia até mais que a Pajero.
Depois de alguns meses com a Pajero, posso concluir e afirmar que é um carro que apesar de grande e as vezes dificil para estacionar, vale a pena ter: custo X benefício excelente!
Especificações da Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4 (Gasolina):
Ps.: Não vou postar fotos, porque é um carro comum, e não tenho nada para apontar no carro, como fiz com a Strada.
Uso a scooter para tudo: trabalho, faculdade e coisas do dia-a-dia, como por exemplo encher o bagageiro de casinhas de pedra de São Thomé das Letras para dar de presente aos amigos (muito comum...).
Como eu já tive carro e moto antes, sei que não uso o carro para quase nada. Uma vez fiquei sem usar o Civic por 1 mês, e quando fui usar o carro para sair em um sábado à noite (sim, eu saio pouco), estava sem bateria!
Um amigo do trabalho comentou comigo sobre uma Pajero muito nova, de um senhor de São Caetano do Sul que estava vendendo o carro. Peguei o contato e marquei uma visita.
Quando vi o carro me impressionei: realmente estava muito novo e pouco rodado (48200 Km). Depois que fiz algumas viajens, percebi que é bacana ter um carro 4x4, que além de encarar qualquer terreno também é mais robusto e resistente. Quanto ao consumo, nada diferente da minha anterior Fiat Strada, que consumia até mais que a Pajero.
Depois de alguns meses com a Pajero, posso concluir e afirmar que é um carro que apesar de grande e as vezes dificil para estacionar, vale a pena ter: custo X benefício excelente!
Especificações da Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4 (Gasolina):
FICHA TÉCNICA | |
MOTOR | |
6G74 - Dianteiro, longitudinal, 3.5 litros, 6 cilindros em V a 60º, 24 válvulas; gasolina; aspirado | |
Número de válvulas por cilindro | 4; SOHC (comando simples no cabeçote) |
Diâmetro x curso | 93.0 x 85.8 mm |
Taxa de compressão | 9,0 |
Potência máxima (cv / rpm) | 200 / 5.000 |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 31,0 / 3.500 |
Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio automático de 4 marchas (INVECS II); tração | Caixa de transferência Easy Select |
Relação das marchas | |
1a marcha - 2.842 | |
2a marcha - 1.495 | |
3a marcha - 1.000 | |
4a marcha - 0.731 | |
Ré - 2.720 | |
Redução do diferencial | 4.900 |
DIREÇÃO | |
Tipo esferas recirculates com assistência hidráulica | |
Raio mínimo de giro | 5.9 m |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Independente, braços triangulares duplos, barra de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora |
Traseira | Eixo rígido, molas helicoidais (Heavy Duty), amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora |
FREIOS | |
Á disco nas quatro rodas com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas) + EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) | |
Dianteiros | à discos ventilados para 16", pinça de pistões duplos |
Traseiros | à discos sólidos para 16" |
RODAS / PNEUS | |
16" x 7"JJ x 16 / 265/70 R 16 112H | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
74 litros | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
1.750 litros (até o teto) | |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 4.692 mm |
Largura | 1.775 mm (entre espelhos |
Altura (com rack) | 1.870 mm |
Distância entre-eixos | 2.725 mm |
BITOLA DIANTEIRA/TRASEIRA | 1.465 mm/1.480 mm |
ÃNGULO DE ENTRADA | 37º |
BREAK-OVER | 29º |
ÂNGULO DE SAÍDA | 28º |
CAPACIDADE DE SUBIDA DE RAMPA | 35º = 70º |
ALTURA LIVRE DO SOLO | 275 mm (entre-eixos) / 225 mm (eixo traseiro) |
DESEMPENHO (*) | |
Velocidade máxima (km/h) | ND |
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) | ND |
PESO (em ordem de marcha) | |
1.885 kg | |
PESO BRUTO TOTAL | |
2.510 kg | |
Legenda (*) - ND - Dados não fornecidos pelo fabricante |
Ps.: Não vou postar fotos, porque é um carro comum, e não tenho nada para apontar no carro, como fiz com a Strada.
Foto para ilustrar o carro ao fundo... |
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