Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4
Depois de 1 ano sem carro, andando apenas de lambreta (sim, uma Scooter Honda Lead 2013 que pode ser conferida neste post: http://fhlf.blogspot.com.br/2013/09/honda-lead-110cc-2013.html), decidi comprar um carro, até para aproveitar o preço também.
Uso a scooter para tudo: trabalho, faculdade e coisas do dia-a-dia, como por exemplo encher o bagageiro de casinhas de pedra de São Thomé das Letras para dar de presente aos amigos (muito comum...).
Como eu já tive carro e moto antes, sei que não uso o carro para quase nada. Uma vez fiquei sem usar o Civic por 1 mês, e quando fui usar o carro para sair em um sábado à noite (sim, eu saio pouco), estava sem bateria!
Um amigo do trabalho comentou comigo sobre uma Pajero muito nova, de um senhor de São Caetano do Sul que estava vendendo o carro. Peguei o contato e marquei uma visita.
Quando vi o carro me impressionei: realmente estava muito novo e pouco rodado (48200 Km). Depois que fiz algumas viajens, percebi que é bacana ter um carro 4x4, que além de encarar qualquer terreno também é mais robusto e resistente. Quanto ao consumo, nada diferente da minha anterior Fiat Strada, que consumia até mais que a Pajero.
Depois de alguns meses com a Pajero, posso concluir e afirmar que é um carro que apesar de grande e as vezes dificil para estacionar, vale a pena ter: custo X benefício excelente!
Especificações da Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4 (Gasolina):
Ps.: Não vou postar fotos, porque é um carro comum, e não tenho nada para apontar no carro, como fiz com a Strada.
Uso a scooter para tudo: trabalho, faculdade e coisas do dia-a-dia, como por exemplo encher o bagageiro de casinhas de pedra de São Thomé das Letras para dar de presente aos amigos (muito comum...).
Como eu já tive carro e moto antes, sei que não uso o carro para quase nada. Uma vez fiquei sem usar o Civic por 1 mês, e quando fui usar o carro para sair em um sábado à noite (sim, eu saio pouco), estava sem bateria!
Um amigo do trabalho comentou comigo sobre uma Pajero muito nova, de um senhor de São Caetano do Sul que estava vendendo o carro. Peguei o contato e marquei uma visita.
Quando vi o carro me impressionei: realmente estava muito novo e pouco rodado (48200 Km). Depois que fiz algumas viajens, percebi que é bacana ter um carro 4x4, que além de encarar qualquer terreno também é mais robusto e resistente. Quanto ao consumo, nada diferente da minha anterior Fiat Strada, que consumia até mais que a Pajero.
Depois de alguns meses com a Pajero, posso concluir e afirmar que é um carro que apesar de grande e as vezes dificil para estacionar, vale a pena ter: custo X benefício excelente!
Especificações da Mitsubishi Pajero Sport HPE 3.5L V6 4x4 (Gasolina):
| FICHA TÉCNICA | |
| MOTOR | |
| 6G74 - Dianteiro, longitudinal, 3.5 litros, 6 cilindros em V a 60º, 24 válvulas; gasolina; aspirado | |
| Número de válvulas por cilindro | 4; SOHC (comando simples no cabeçote) |
| Diâmetro x curso | 93.0 x 85.8 mm |
| Taxa de compressão | 9,0 |
| Potência máxima (cv / rpm) | 200 / 5.000 |
| Torque máximo (kgfm / rpm) | 31,0 / 3.500 |
| Sistema de alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
| TRANSMISSÃO | |
| Câmbio automático de 4 marchas (INVECS II); tração | Caixa de transferência Easy Select |
| Relação das marchas | |
| 1a marcha - 2.842 | |
| 2a marcha - 1.495 | |
| 3a marcha - 1.000 | |
| 4a marcha - 0.731 | |
| Ré - 2.720 | |
| Redução do diferencial | 4.900 |
| DIREÇÃO | |
| Tipo esferas recirculates com assistência hidráulica | |
| Raio mínimo de giro | 5.9 m |
| SUSPENSÃO | |
| Dianteira | Independente, braços triangulares duplos, barra de torção, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora |
| Traseira | Eixo rígido, molas helicoidais (Heavy Duty), amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora |
| FREIOS | |
| Á disco nas quatro rodas com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas) + EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) | |
| Dianteiros | à discos ventilados para 16", pinça de pistões duplos |
| Traseiros | à discos sólidos para 16" |
| RODAS / PNEUS | |
| 16" x 7"JJ x 16 / 265/70 R 16 112H | |
| TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
| 74 litros | |
| CAPACIDADE DO PORTA-MALAS | |
| 1.750 litros (até o teto) | |
| DIMENSÕES EXTERNAS | |
| Comprimento | 4.692 mm |
| Largura | 1.775 mm (entre espelhos |
| Altura (com rack) | 1.870 mm |
| Distância entre-eixos | 2.725 mm |
| BITOLA DIANTEIRA/TRASEIRA | 1.465 mm/1.480 mm |
| ÃNGULO DE ENTRADA | 37º |
| BREAK-OVER | 29º |
| ÂNGULO DE SAÍDA | 28º |
| CAPACIDADE DE SUBIDA DE RAMPA | 35º = 70º |
| ALTURA LIVRE DO SOLO | 275 mm (entre-eixos) / 225 mm (eixo traseiro) |
| DESEMPENHO (*) | |
| Velocidade máxima (km/h) | ND |
| Aceleração de 0 a 100 km/h (s) | ND |
| PESO (em ordem de marcha) | |
| 1.885 kg | |
| PESO BRUTO TOTAL | |
| 2.510 kg | |
| Legenda (*) - ND - Dados não fornecidos pelo fabricante | |
Ps.: Não vou postar fotos, porque é um carro comum, e não tenho nada para apontar no carro, como fiz com a Strada.
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| Foto para ilustrar o carro ao fundo... |

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