Estão querendo entrar de ré no futuro
Nos anos 90 chegamos a ter carros elétricos que realmente atendiam aos anseios dos motoristas, mesmo com a sua autonomia limitada e os problemas estruturais relacionados, como falta de postos de abastecimento.
É claro que ainda não andamos de veículos elétricos, tanto carros quanto motos, por conta de lobby das montadoras, do estado e das petrolíferas: imaginem o colapso na economia que o abandono ao petróleo e o prejuízo das montadoras com o término de uma mercado bilionário que é o de peças para sistemas à combustão! Lobby e boicote a tecnologia por conta do lucro!
GM Ev1 - Com baterias de NiMh chegava a ter uma autonomia de 230Km! Será por que foram perseguidos e destruídos? |
Estão querendo entrar no futuro de ré, e a marcha ré é uma marcha lenta, muito lenta!
É altamente recomendável que, se você se interessa por carros e também pelo futuro da humanidade, os dois documentários abaixo sejam vistos. O primeiro mostrará o passado e parte da história dos carros elétricos, o segundo, o presente e parte do futuro dos EV's, mas que uma coisa fica clara: Como poderemos ter carros elétricos acessíveis à população se as empresas petrolíferas se tornaram acionistas majoritárias das fabricantes de baterias?
Documentário que fez muito sucesso nos USA e ajudou a despertar boa parte da população e das montadoras. |
Quem matou o carro elétrico (documentário que vai dar uma base econômica e histórica das causas que levaram ao boicote dos projetos de carros elétricos pelo mundo):
Tesla Motors (documentário que mostra a produção dos carros elétricos mais avançados do planeta e também parte da montagem de suas baterias):
http://www.cleanmpg.com/forums/articles/t-gm8217s-ev1-a-car-the-world-should-have-come-to-know-a-bit-better-1642.html
http://blog.hemmings.com/index.php/2013/06/27/cars-of-futures-past-gm-ev1/
http://www.cartype.com/pages/854/gm_ev1__1997
http://www.thetruthaboutcars.com/2008/07/1997-general-motors-ev-1-review/
http://insideevs.com/insideevs-exclusive-interview-with-general-motors-ev1-marketing-director-john-dabels-part-2/
Comentários
Postar um comentário