Rebanho não usa óculos escuros

Eu uso óculos escuros durante a noite
Eu os usaria sempre
Sempre
Veria tudo azul
Veria tudo diferente do que eu sempre vejo

Eu uso óculos escuros sempre
Que posso
Ainda tenho uma peça errada dentro de mim
Que me impede de estar com os meus óculos
No meio de quem não precisa

Não estou 'drogado'
A única droga que uso são os próprios óculos
São os óculos que me fazem ser diferente
Os óculos escondem os meus próprios olhos
Que eu não quero mostrar pra você

Eu uso óculos e os retiro do meu rosto
Eu os retiro do meu rosto, na noite escura
Quando o rebanho é o meu coletivo
O meu rosto, de óculos, desvia a atenção do gado
Na travessia da noite para o dia que já foi claro

A noite eu enxergo melhor de óculos
Óculos escuros
A luz dos faróis dos carros apressados
Que fecham os caminhos da minha motocicleta
Parecem sóis, sóis que não me cegam

Eu não sou 'drogado'
Eu só quero te enxergar, sem a luz para ofuscar
Sem que você rastreie o meu olhar
Eu olho seu corpo
Eu olho nos seus olhos, nas meninas

Eu uso óculos porque eu preciso
Eu preciso de uma lente, um filtro
Entre o mundo e os meus olhos
Eu preciso de uma visão diferente
As pessoas cinzas, se tornam verdes, azuis

Eu uso óculos escuros a noite
Na escuridão da noite
No breu
Eu consigo porque eu preciso de pouca luz
Para ver os caminhos que você não enxerga de lanterna

Não é porque a lente dos óculos sejam escuras que tudo será escuro
Escura é a sua vontade, é sua falta de coragem
É a sua vontade de ter mais vontade, o seu medo de ter medo
Os animais não usam óculos
Eles seguem, eles obedecem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud