Luxo

Eu não fui educado para consumir
Nem para esbanjar
Para mostrar
Bancar status
Pagar de gatão

A humildade dos meus pais
Está no meu pescoço
Em um cordão
Que está sempre em mim, preso
Mas parece que não significa nada

Não significa nada porque eu quero sempre mais
Eu não consigo ser aquele hippie
Ou aquele simples cara
Que só tem o que precisa
Eu tenho o que posso precisar

Eu tenho excessos
Sou uma pessoa de excessos
Nunca gostei do mediocre
Antes sem sal do que sem pimenta
Sem farinha

Eu tenho medo de um dia
Não saber de algo
Que eu possa precisar conhecer
Eu tenho medo de estar de moto na chuva, sem opção
Eu tenho medo de estar de carro ao Sol, sem o vento no rosto

Eu tenho o que eu posso precisar
Mas não preciso de tudo o que tenho sempre
Por quê aquela grama é mais verde?
Eu sempre busco essa resposta
Mas não encontro

Como não encontro
Eu quero, no mínimo
A minha grama também verde
E, se eu não conseguir
Que o meu gramado seja o mais enfeitado

Na verdade, nada disso importa
Tudo
Tudo é pra manter
Essa roda morta girando
Girando, e mantendo nós, tolos

Tolos e iludidos com nossos tokens
Nossas coisas brilhantes
Os objetos e os tesouros que temos
Não somos nós
Eu preciso aprender isso, em especial

Por quê não consigo?
É tudo tão lindo
As coisas sorriem pra mim
Eu quero um carro assim
Mais um sonho

Estar enfeitiçado, ser dominado
Pode ser um transe
Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos
E eu tenho muitos sonhos
Sonhos que não são meus
Mas não sei como os sonhei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

Análise de uma mente - Freud

1983 - Danton