1983 - Christine

Christine (John Carpenter, 1983) é um filme de terror americano baseado no livro homônimo de Stephen King, também publicado em 1983.
O filme se passa em 1978, e conta a história de um adolescente que se impressiona e compra Christine, que estava abandonada no quintal de um senhor "de poucos amigos". Ao longo do filme, Christine gera mudanças no caráter do jovem Arnold Cunningham, que depois da compra do carro deixa de ser o nerd excluído do colégio e passa a ser um bad boy vingativo.


Apesar de possuir bastante ficção, não estrelar nenhum ator que tenha realmente deslanchado carreira no cinema, e ser um filme que se popularizou na televisão, Christine possui efeitos muito interessantes e cenas de ação bem boladas e instigantes.
Podemos fazer um contraponto com a história do filme e a atualidade dos nossos mercados: A mudança de personalidade que Arnold passa a ter quando adquire Christine não é muito diferente da que alguns jovens (e até adultos, senhores) passam a apresentar quando estão com um carro "diferente", cool.
Engraçado como algumas posses realmente mudam algumas pessoas.

Download do filme via torrent:
http://katproxy.com/christine-1983-720p-blu-ray-t8804449.html

Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Christine_(1983_film)
http://www.imdb.com/title/tt0085333/
http://www.rottentomatoes.com/m/christine/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud