Parece até Piada

Recentemente a capital paulistana passou por uma crise de combustíveis, ocasionada por um projeto de lei que não possibilita a circulação de caminhões na Marginal do Tietê, das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h.
Durante os poucos dias que a maioria dos postos de combustíveis ficaram sem o seu principal produto das bombas, houve o início de uma situação caótica para os motoristas: praticamente não havia combustível nas bombas dos postos mais conceituados da cidade.
Alguns postos só tinham combustível durante à noite, e mesmo assim acabava muito depressa, pois os motoristas iam abastecer os seus automóveis assim que sabiam que o combustível tinha chegado às bombas.
Ora, além de pagarmos um absurdo nos combustíveis aqui no Brasil, ainda falta nas bombas! Teve posto que dobrou os preços dos combustíveis... E mesmo assim, vendeu tudo! Sinceramente, fiquei impressionado com o nível de indignação do Povo, que foi praticamente nulo, zero!
Os caminhoneiros são culpados!... Não, não são culpados coisa nenhuma! Em uma cidade como São-Paulo, que ganha 800 novos veículos diariamente, essa solução foi uma desculpa da prefeitura e do governo do estado para não investir em melhorias no trânsito paulistano, além do que ainda é uma solução lucrativa, pois os caminhoneiros que infringirem a lei serão, sem dúvidas, multados.
Somos o país com os combustíveis mais caros do mundo, os carros com o menor custo X benefício do mundo, os nossos carros são os menos seguros, nossas estradas, levando em consideração todo o território nacional, são as piores do mundo, e, a nossa legislação (inclusive a de trânsito) é a mais confusa do mundo!
Por essa razão que os argentinos riem da nossa cara... E se quando contamos tudo isso pra alguém de fora do país, parece anedota. Piadas de português? Que isso, as de brasileiros são mais engraçadas! São reais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud