Onde estão os 'Estudantes'?

Pessoal;
Boa noite!

Proseava com um amigo no trabalho, e falávamos sobre essas atrocidades que acontecem no nosso governo e nem se quer damos a devida atenção, apenas deixamos rolar pela mídia, e tudo depois se "some ao vento".
E ele indagou:
"- Fico impressionado com os estudantes de hoje em dia, porque na minha época,  todos os dias existia algum movimento estudantil contra o regime, alguma passeata, e até mesmo algum atentado contra a polícia da época, que era muito violenta."
1968 - Movimento contra a ditadura militar no Rio de Janeiro
1968 - UNE - União Nacional dos Estudantes
A liberação da maconha está causando um certo rebuliço no congresso, mas não devemos nos manifestar por motivos que de certa forma, envolverá opiniões muito dispersas. Não cabe a mim dizer se devemos ser contra ou a favor. Eu seria a favor se o Brasil possuísse uma estrutura similar a da Holanda para sustentar esta lei. Por essa razão penso que não seria efetivo, até porque nossa 'educação' não está preparada para isso, porque a maconha é só uma "porta de entrada" para drogas mais pesadas, assim como o álcool, que é livremente vendido nos comércios nacionais, mas o brasileiro não vive sem.
Estes mesmos estudantes que requerem a legalização da maconha, deveriam tentar um caminho que eu penso ser até "mais plausível" para toda a nação. Lutar nas ruas das grandes capitais, em Brasília, e requerer o que é nosso por direito, assim como fizeram os nossos anteriores nas décadas de ditadura militar.
Tudo bem, de certa forma a democracia como pensada na época, se tratando de Brasil, era uma utopia, e acabou transformando-se em uma espécie de comércio e manipulação da massa pelos grandes meios de comunicação, mas não podemos deixar de citar que houve luta, houve protesto.
É o que precisamos hoje em dia. Não visar apenas o lucro, como os atuais sindicalistas, mas sim o coletivo, com uma reforma tributária estruturada e justa, por exemplo.
Como temos que pagar imposto de renda da participação de lucros da empresa em que trabalhamos? Sendo que, se foi o lucro, então os impostos já foram pagos, não é mesmo?
Mas o brasileiro sempre dá um "jeitinho", e tenta tirar vantagem do que pode. Dessa forma o nosso governo não pode ser diferente!
Vamos mudar a nossa cultura e sair nas ruas, requerer o que é nosso por direito! Seja estudante ou seja qualquer um que se sinta lesado com esta lógica egocêntrica do governo. Está na constituição os nossos deveres e os deveres da pátria para conosco.
Lutar pelo o que é nosso, sem violência, de forma pacífica, é o que devemos fazer! E não lutar pelo nossos gostos, pelos nossos vícios, porque estudantes, somos o início, o fim e o meio, e sempre existirão estudantes onde existe educação.

T+!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud