Carta para Pietro

    Oh meu filho... já são exatos 60 dias sem te ver, sem te ouvir. Sem estar no mesmo ambiente que você. Claro que você só poderá ler este texto quando souber ler "textos de adultos". Neste momento, você tem 5 aninhos, vai fazer 6 em mais um mês... e eu fui abrupta e criminalmente afastado de você.

    Sou totalmente inocente. Sua genitora aprontou tudo isso em conversa com pessoas perversas e sendo orientada para retirar de mim a maior quantia financeira possível, além de outras vantagens, como estar morando no meu apartamento, e utilizando minhas coisas, muitas delas que eu adquiri antes do meu casamento.

    Estou me controlando, sendo o homem que aprendi a ser. Estas medidas protetivas vieram como um luto em minha vida... eu não esperava. Mesmo tendo várias pessoas que me alertaram de que a sua genitora era capaz disso, eu jamais acreditei. E, aconteceu. Mais uma vez fui sincero com alguém, e, enganado. Tudo pelo fruto do suor do meu trabalho. Porque, você bem sabe que o papai sempre trabalhou muito e respeitou e atendeu aos seus senhores. Aprendi que temos que trabalhar duro com os meus pais e a valorizar o trabalhom, assim permaneço. A sua genitora e sua família gosta de dominar as pessoas para que trabalhem para eles. Essa diferença eu já havia notado, eu só esperava que existiria algum caráter nestas pessoas, mas, não existe.

    Sequestraram você de mim, minha casa, minhas coisas. Tudo com o apoio de mentiras para burlar o estado, burlar as leis. Custará um preço à eles, com certeza. Mas, no Brasil, a justiça tarda muito e a vítima vira réu. Estou sendo acusado por coisas absurdas, sem presunção de inocência e sem nenhum direito de defesa: as medidas duram 100 dias, e, depois deste prazo, espero te ver... te amo meu filho.

    À Pietro Cardoso de Faria, com amor


    Pai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Filme Nise - O Coração da Loucura