Inside Job

Bom dia!
Para definir este documentário em apenas uma palavra, eu usaria "surpreendente". Surpreendente pelo fato dele mostrar com extrema clareza o verdadeiro estereótipo daqueles que são os que põe claramente as mãos nos bolsos do Povo: Os banqueiros.
O documentário mostra a extensa cadeia de corrupção que os banqueiros movimentaram, e que ainda movimentam, isso em todo o mundo. Também passa uma ideia breve de "onde estamos" atualmente na economia, mas ainda mantém o "ar" de que "as coisas não mudaram".
Com a dublagem realizada por Matt Damon e ganhador do Oscar de melhor documentário em Cannes, Inside Job trás uma realidade pouco vista e imaginada pela maioria das pessoas, sobre até mesmo parte do estilo de vida destes profissionais do capital, que mostra extrema luxúria, egoísmo e ganância.
Vale a pena assistir, mas, cabe uma breve reflexão:
Ultimamente a indústria do cinema tem explorado tanto temas como o dinheiro, Wall St., e corrupção que eu me pergunto: Qual é o verdadeiro propósito de tudo isso? Apenas o lucro? Ou causar ainda mais indignação? 
De qualquer forma eles continuam lucrando com seus filmes e tudo fica por assim mesmo. É uma das capacidade que o "poder econômico" tem em se sobressair. Incrível!

Vale a pena assistir:

T+!

Comentários

  1. Ah, super-eclético este seu blog. Inside Job, Dexter, injetores, Honda, papo com os amigos... Parece até o Caldeirão da Cuca!
    Parabéns.

    bjs. azuis

    Ana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud