Fui visitar uns amigos hoje, durante o horário de almoço. Eu tinha ido visitar alguns clientes próximo à primeira fábrica onde trabalhei e tinha ainda tempo para conversar.

Brincadeiras e gargalhadas a parte, é impressionante como as pessoas não estão felizes com os seus empregos. Isso é nítido. No sentido literal da palavra, ninguém está, mas essas coisas têm limites. O que nesta terra tupiniquim não existe é a iniciativa do Povo para conquistar o que é seu por direito.

Gostaria de poder ajudar amigos, mas é o capitalismo. Eu ainda não consigo entender como a humanidade continua aceitando tudo isso praticamente calada. Sim, os pilares de sustentação do capital são extremamente fortes, mas não inquebráveis e tampouco isso é uma utopia.

As pessoas não pedem para nascer (até onde sei), e muitos acabam sendo praticamente natimortos nas regiões pobres do globo. Já nascem carregando a "cruz", que por convenção (religiosa) é algo normal. Tudo isso é a razão desta desequilibrada equação que é o capitalismo.

As pessoas com quem eu conversei hoje, destas eu não digo muito, mas penso: 'Se estas pessoas saudáveis reclamam desta forma, imagine quem ainda não tem nem mesmo uma opção'?

Já querem tirar a internet de nós, do Povo. E isso é dEle por direito. Não só isso, como todo o básico para o atendimento das necessidades da existência de cada um.

Mas quem é que está dizendo isso?... Apenas mais um "hipócrita consciente", que não pode parar de trabalhar, de ser conivente com o capital, caso o contrário...

Ninguém consegue ser quem se é. Sim. Nem mesmo as pessoas riquíssimas que são mostradas na mídia. Sabem por quê? Porque ninguém é nada sozinho, e dependemos da existência livre e saudável de cada ser humano. Não digo isso por questões religiosas, mas por questões biológicas. Somos semelhantes. Isso basta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

DICAS - Cuidado com BORRACHEIROS