Roubo no dia do meu aniversário

A questão não é essa do título. Poderia ser em qualquer outro dia, mas como foi hoje, um dia que deveria correr tudo bem, resolvi fazer este post.
A moto que me foi roubada é uma YAMAHA XTZ 250 LANDER 2009, que é extremamente visada, pois suas peças servem em várias motos.
Apesar de ser extremamente cético, achei engraçado a questão de ter acontecido no dia do meu aniversário. Talvez ainda encontrem a moto, mas não estou muito confiante, porque da forma que levaram, eles iriam fazer uma "jogada rápida". Deixe-me narrar os fatos:
A ironia do destino foi tanta, que foi durante a minha volta do serviço comunitário que eu estava prestando para a Universidade Metodista, como monitor do congresso científico.
Ajudamos a sociedade e o que temos em troca?
Estava no farol que fica no cruzamento entre as avenidas do Taboão e 31 de Março, às 11:45 da manhã. Estava bastante movimentado e em plena luz do dia.

Exibir mapa ampliado
Dois meliantes vieram andando, ambos armados, e gritaram me mostrando o revolver, um calibre 38, para eu entregar a moto. Eu cometi o erro de reagir. Não desci da Lander e o ladrão ficou me empurrando, enquanto o outro observava. Eu ia acelerar e sair fora, mas o cruzamento estava cheio e não parava de passar carros. Não tinha como eu atravessar a avenida (pensei no fato deles atirarem, pois vi que a arma era de verdade), até que em fração de segundos, o meliante dá um tiro para o alto na frente do meu rosto, larguei a moto e fui para trás. Enquanto o outro vinha, percebi que ele ia atirar, dai sai e me escondi atrás de um Celta, que também estava parado no farol. O meliante atirou, e o tiro pegou no vidro traseiro do carro (não me atingiu porque eu agachei). E os dois saíram na minha moto... Cena que quando eu penso me dá até uma vontade de vingança, mas achar esses caras é papel da polícia (que não funciona).
O pior constrangimento foi na delegacia... Fui até uma base policial que fica na Av. do Taboão, nº3000, e todos estavam em um clima de descontração, nem parecia delegacia! Ouvi um policial dizendo ainda para o outro: "Qué anda errado vira polícia!". Descaso completo!
Duas viaturas novas, Palio Weekend, lá paradas, enquanto podiam ter ido atrás do meu bem, que é o papel deles!
E quando cheguei até o 7º DP para fazer o boletim de ocorrência... Sem comentários! Vi policiais em suas salas, escultando iPod, conversando, o escrivão, além do microcomputador que é do governo do estado (um desktop Lenovo novinho), usava um laptop HP que era de seu uso particular.
Não que isso não pode haver em uma delegacia, mas o pessoal precisa ser mais comprometido com o seu trabalho, com a sociedade. Pois percebi que eles estão tendo suporte para isso!
O escrivão não gostou que eu o tirei de seu laptop, mas até que me atendeu de forma satisfatória.
Apesar de ter bloqueado a moto via CarSystem, já a estou dando como perdida... R$8500,00 de prejuízo, em pleno dia do meu aniversário.
RIP - 26/10/2011
Mas o que eu dou valor mesmo é o fato de ESTAR VIVO!!!
NUNCA REAJAM A ASSALTOS!!!
PODE DAR MAIS ERRADO AINDA

Comentários

  1. Putz Fernando!!! Meus parabéns e minhas condolências ao mesmo tempo aqui do Sul! Tudo de bom! Você já superou isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud