Redes Sociais

Bom dia!

Redes Sociais são legais, e muito, mas elas são grandes responsáveis pelos "valores" das pessoas estarem cada vez mais se perdendo.
Digo isso porque é o que eu percebo entre os meus amigos, e entre muitos conhecidos, que "twittam" quando estão vendo algo na tv, quando vão dormir, e até quando vão ao banheiro...
Eu não sou psicólogo, nem ao menos psiquiatra para explicar isso, apenas um curioso a mais, mas acredito que a principal causa seja a carência, com uma pitada de ociosidade, ou falta do que fazer mesmo. Outros já tem ataques de estrelismo, e sempre que você abre o seu perfil, tem alguma coisa deles por lá... E geralmente nada relevante!
A necessidade de serem "escutadas" para todas as pessoas é muito importante, mas queremos ouvir coisas interessantes, não o cotidiano chato e fatídico de pessoas presas na internet...
A até pouco tempo atrás as pessoas se conheciam de VERDADE, de forma muito mais rápida. Agora para se conhecer alguém, Facebook é pré-requisito... Querem bisbilhotar antes
É claro, existem aqueles que sabem utilizar estes recursos das redes sociais, e é muito fácil!
Facebook e Twitter não são bichos de sete cabeças para estar no domínio de poucos.
Sou usuário de algumas redes, como a PSN, LinkedIn, Twitter e o Facebook, e deixo tudo fluir de forma natural!
Por exemplo, se eu vou a um jogo do Santos, será mesmo que seria relevante eu twittar isso, ou seria apenas para satisfazer o meu ego de que os meus "amigos", ou "seguidores", estão sabendo que estou indo para um jogo, e isso poderia despertar uma possível inveja? ou raiva por ser do Santos kkkkk
A impressão que gosto de causar é a mais simples: A de não querer causar impressão nenhuma!
Sou eu mesmo, não o que eu quero expor em uma rede.
Se quiser me conhecer, vamos conversar pessoalmente, porque pode ser mais produtivo, e não dá L.E.R. por ficar digitando!
Crédito Blog Byte que eu Gosto!
Fui em dois churrascos nesse feriadão de Páscoa. E garanto: é a melhor forma de conhecer gente nova.

Abraço pessoal!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud