Nos idos de 2020...

O que mais gosto desta plataforma é que, de fato, ninguém por aqui lê nada. As pessoas caem nestes blogs do Blogger por mero acaso, e, as vezes, começam a ler e a gostar de algum autor.
Quisera eu fazer um texto bonito, com uma gramática perfeita, com o uso correto da crase e da vírgula. Não! Também, não posso dizer que escrevo errado de propósito: penso que ninguém erra de propósito assim, tantas e tantas vezes.
Uma foto seria bem mais fácil!
Claro...
A linguagem escrita está cada vez mais em desuso: redescobrimos a linguagem dos hieroglifos e paredes egípcias e se chama "emoticons". Hoje em dia as pessoas conseguem manter uma longa conversa apenas com o uso destas pequenas imagens. Não posso usar o termo figurinha, porque essa já uma outra forma de comunicação via WhatsApp.
Nos idos de 2020 e o Brasil nunca foi tão mal informado e tão chato, retrógrado, ultrapassado. Gostaria muito de que no comando do país houvesse alguém educado. Bastaria. E essa figura que aqui está se mantém forte devido a sua promiscuidade com as elites bancária e da comunicação. O Brasil nunca esteve tão à deriva, sem uma política para o futuro: só se fala no imediato, não existe planejamento para nada e o ódio aos pobres e às minorias nunca foi tão grande.
Isso me deixa melancólico.
Aonde estão os estudantes, os punks, e, até mesmo, os Black Blocks? A coisa está tão feia que a maioria destes times deve ter ajudado a eleger este senhor.
Espero, de verdade, que o Partido dos Trabalhadores dê a volta por cima. O PT precisa assumir de forma mais aberta que errou em diversos setores da administração pública, que as laranjas podres foram expulsas e de que é um partido renovado.
José Dirceu deve ser expulso.
Ciro Gomes tem toda razão quando diz que o PT aparelhou o Estado. E entendo que não foram Lula e Dilma que o fizeram, e sim aqueles que eram seus próximos. Dirceu é um deles.
Lula é o nosso maior líder ainda vivo. Você pode não gostar dele, achar que ele realmente foi corrupto e que roubou muito o Brasil. Eu, particularmente, acredito em sua inocência, e cada dia que passa isto está ficando mais claro, basta acompanhar o desmantelamento das farsas que o MP usou para incriminá-lo. FHC tem um apartamento na Champs Elysee e Lula não pode nem se quer ter um Triplex cafonérrimo e super antiquado?
É engraçado como o rigor de algumas investigações funciona aqui no Brasil. Contra Lula, toda a Justiça trabalhou de forma célere, tudo funcionou dentro do cronograma planejado.
Esperavam que Lula fugisse. Se deram mal, porque ele pagou a pena, ficou lá para mostrar, para escancarar a sua inocência. Lula fez o que Gandhi fez na Índia e o que Mandela fez na África do Sul: combateu a acusação com sua própria liberdade.
E o que é engraçado é que, no Brasil, tudo está "normal". Entregadores de comida que não têm o que comer, o preço do gás nunca foi tão alto, nem o da gasolina, nem o da cesta básica e, principalmente, o do dólar, para azar das empregadas domésticas que planejavam ir para a Disney.
Esse país é uma colônia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud