Construtora Tibério - FUJAM!

Texto imputado no ReclameAQUI:

Boa tarde;

Em dezembro de 2012 efetuei a compra de duas unidades do empreendimento 'Portal do Paço', na cidade de Diadema, pela construtora Tibério. Comprei para investimento, e planejei vender essas unidades antes da entrega das chaves, ainda em 2015. Os imóveis ficaram anunciados por dois anos e eu não consegui efetuar a venda por conta desta crise...
No início deste ano eu havia solicitado o distrato das duas unidades junto a construtora.
O valor somado já pago pelas duas unidades é de  R$118.385,94.
Em fevereiro de 2016 a Tibério me ofereceu para o distrato um valor próximo de R$76.000,00. Não tenho o valor exato porque eles apenas aceitam a comunicação de documentos via portal, e logo depois de alguns dias as mensagens do portal misteriosamente se apagam... Não aceitam nenhum tipo de comunicação via e-mail. Quando é feito um acerto por telefone, chega uma mensagem no portal.
Aprovei o distrato e fiquei aguardando o documento para a assinatura. Quando chegou o tão esperado documento, vi que estavam cobrando valores absurdos de condomínio e IPTU das duas unidades. Como, se eu não exerci a posse dos imóveis?
Enfim, decidi cancelar este distrato e voltar a vender as unidades...
Consegui um comprador, que, quando viu que o valor das unidades estava bem diferente do que estava no contrato (comprei as unidades por R$223 mil reais cada uma, aproximadamente). Agora, a Tibério está cobrando quase R$290 mil reais em cada uma!
Inocentemente e extremamente endividado com outras coisas, por conta destes apartamentos, solicitei um novo distrato. Desta vez estão oferecendo   o valor de R$14.699,08 para a unidade 127B, e um valor similar para a unidade 128B (já não consigo mais visualizar porque a mensagem sumiu do portal, enquanto mensagens mais antigas permanecem). Os dois valores somados não chegam a R$30 mil! Será que sou oligofrênico ou tenho algum tipo de atraso mental? Como eles me oferecem um valor próxima aos R$80 mil e agora não oferecem nem R$30 mil? Por quê o valor do imóvel subiu tanto assim em Diadema? Desse jeito nunca vou conseguir vender MESMO!
Portanto, podemos ver que a Tibério colocou rédeas em mim. A jurisprudência diz que, em um caso como este, pelo menos 80% dos valores o cliente deve receber (dito pelo meu advogado, que pode estar errado porque foi no início do ano)...
Não consigo vender porque eles fizeram o preço do metro quadrado do imóvel chegar ao mesmo preço de bairros nobres da capital. Não consigo distratar porque irei receber menos de 25% pelo que paguei... Pessoal, como pode? Gastarei mais R$15 mil com advogados... Pessoal, como pode tanta desumanidade, tanto desrespeito e indiferença? O Contrato é draconiano demais, e só favorece a eles, a banca!
Pessoal, estou em situação de socorro, porque, para vender foi uma tremenda alegria, até sino tocaram! E agora, como ficamos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud