Fiat Strada Adventure Locker 1.8 16v eTorq Cabine Dupla

Bom pessoal;

Acabei de vender a minha Fiat Strada 2012! Com apenas 1 ano de uso, muito conservada e pouco rodada (estava com 12.434 Km quando à entreguei), e é um carro que eu altamente não recomendo!

A minha tinha teto-solar (manual)
 Não recomendo este carro pelos seguintes motivos:

Se você for na Fiat comprar este carro zero quilômetro, com todos os opcionais do carro que a Fiat poderá te oferecer, você desembolsará por volta de R$53.000,00.
Pagar R$53.000,00 em veículo da plataforma Palio, que a qualidade do acabamento interno é a mesma da linha de entrada da Fiat, e ainda ter um teto-solar manual... Não sei onde eu estava com a cabeça no momento da compra!
A caçamba é útil, mas a de uma Ford Courier, por exemplo, ainda é muito mais, pois tem o dobro da capacidade desta Strada, ainda pela metade do preço! E pelo o que eu comparei, a qualidade dos plásticos ainda é superior!
Painel de instrumentos da Fiat Strada - O acabamento chega a ser porco pelo preço do carro.
O motor eTorq tem realmente um torque muito bom, mas o consumo parece o de um opala 6 cilindros à álcool! Apenas na estrada o consumo se mostra mais inteligente. Com gasolina, o rendimento é satisfatório.

O cinto de segurança da minha pick-up não retornava... Fui até uma concessionária Fiat (na qual fui muito bem atendido) e pedi o reparo do item. Depois de aproximadamente 1 mês, estava eu novamente com o problema!
Parte traseira é espaçosa, mas o conforto dos bancos deixa a desejar.
Como é de costume no Brasil, o pós-venda tem procura, mas o valor de tabela é completamente defasado! Vendi a minha por R$43.000,00, R$10.000,00 a menos do que paguei! Com a documentação, tive um prejuízo de aproximadamente R$13.000,00... Pelo mesmo valor, se tivesse pensado menos na vaidade, teria comprado outro carro, com um custo x benefício realmente interessante.

Não caiam em propagandas de concessionárias! A nova versão ainda é pior, porque os plásticos internos são brilhantes e do tipo que descasca com facilidade.
Esse carro deveria custar, na realidade do mercado, no máximo R$35.000,00!

Acorda Brasil!

Comentários

  1. Boa Tarde.

    A sua STRADA era a LOCKER?
    Ela fazia quantos quilômetros com um litro de combustível?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Era Locker, está no título do anúncio! Parecia a Caravan do meu amigo! Fazia 8Km/l com gasolina e 6Km/l com álcool.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud