Kawasaki ER-6n

Fiquei impressionado com o custo benefício desta moto! Na verdade, em partes, porque o seguro é inviável para quem mora em São Paulo.
Ouvi cada relato de roubo de ER-6n que até me assustei ao comprar. Amigos me falaram de alguns e outros eu li em alguns fóruns de motos Kawasaki.
A azul não chegou ao Brasil, apenas a Branca, Preta e a Laranja (Sukita).
As especificações desta máquina mostram que, praticamente ela não possui concorrência no seguimento Naked, ao menos se a Yamaha trouxer uma versão melhorada da MT-03, que eu acho bem improvável.

Motor

Tipo: 2 cilindros em linha, 4 tempos, refrigerado a água, 8 válvulas, com comando duplo por corrente (DOHC) alimentado por Injeção Eletrônica.
Potência máxima: 71 cv a 8500 RPM
Torque máximo: 6,693 kgf.m a 7000 RPM
Taxa de compressão: 11,3:1
Câmbio: Manual sequencial de 6 marchas (1-N-2-3-4-5-6).
Transmissão secundária: Por corrente.

Suspensão

Dianteira: Garfo telescópico invertido de 41 mm e 41mm de curso
Traseira: Balança dupla, curso de 36,44mm

Pneus e rodas

Dianteiro: Roda de liga leve e pneu 120/70 R17.
Traseiro: Roda de liga leve e pneu 160/60 R17.

Freios

Dianteiro: Duplo disco em formato margarida mordidos por 2 pinças de 2 pistões cada.
Traseiro: Disco simples margarida e pinça de pistão simples.

Chassis

Comprimento: 210cm
Largura: 75,95cm
Altura: 110cm
Altura do banco: 78,5cm
Capacidade do tanque: 15,5 litros
Já é possível encontrar muitas ER-6n usadas a um preço bem melhor do que as novas, inclusive pouco rodadas. Encontra-se fácil por volta de R$22.000,00 (Sem ABS).
O absurdo é a carga de impostos que pagamos, porque nos Estados Unidos, esta moto sairia por volta de R$15.000,00... 
Êhh Brasil...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Filme Nise - O Coração da Loucura