No final, tudo se resume em VENDAS...

Tudo bom pessoal!

Ontem o meu grupo de TCC apresentou o nosso projeto para a pré-banca de qualificação (RRBQ - Relatório de Recomendações da Banca de Qualificação). O foco do nosso trabalho de conclusão de curso é em Gestão de Projetos, mais precisamente, na Gestão de Portfólios de Projetos e as suas melhores práticas, e como alinhá-las aos objetivos estratégicos de uma organização, tendo como base um estudo de caso real.
O que deveríamos fazer hoje com sucesso, seria de fato vender a nossa proposta. Conseguimos vender a nossa idéia, mas não com a precisão que imaginávamos, porque os professores avaliadores acabaram entendendo de forma subentendida, pelo fato de já serem profissionais da área. Uma pessoa leiga em um tema como este, muito provavelmente não entenderia. Foi este o principal erro da nossa apresentação.
Dizem que o bom vendedor consegue vender "picolés no Alaska", e isso é verdade. Uma apresentação deve ser clara para que pessoas leigas no assunto entendam. A idéia deve ser vendida naquele momento.

Mas o título deste post se dá não somente por essa causa...

Uma empresa que aplica as melhores práticas nos processos, em seus projetos e até mesmo em sua política, tem a intenção de não só causar uma boa impressão para os funcionários, mas sim para os clientes, em especial.
Toda a sinergia que pode acontecer em um ambiente assim só tem um propósito: melhorar a produção, ou melhor, melhorar o processo pelo qual a organização obtém lucro. Seja qual for o seguimento da empresa, o foco é sempre em gastar menos e lucrar mais.

1.0 - Equipe unida e sinérgica.
Por essa razão, de uma forma até simplista de indagar, vender e obter clientes é o que interessa, por que o objetivo é único: o lucro.
Até+!

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