Nada Tem Virtude

Não, não, não! Cansado de ver tudo ir abaixo por causa do lucro! Cansado de não ver mais virtude em nada, e de ver que tudo, absolutamente tudo que o ser humano toca tem o destino certo de se tornar cinzas, em um piscar de olhos!
Cansado de viver, cansado de perceber, de, segundo meus próprios (e, talvez, impróprios) julgamentos, ser consciente o suficiente para perceber tudo o que é feito de plástico! Tudo aquilo que é falso e nós somos obrigados a nos render no dia-a-dia, toda a mentira fabricada para manter as pessoas vivas e próximas, para manter a chama da ambição acesa e manter as pessoas lambendo os esfíncteres umas das outras!
Até onde essa roda morta (como cantou Sérgio Sampaio) irá rodar? Precisamos parar de pensar de forma polarizada porque o problema de tudo isso não está no capitalismo, no socialismo ou em qualquer outra cortina de fumaça teórica que é usada apenas para dominar as massas!
Não adianta nada uma Monarquia se o Rei é desonesto! Não adianta nada uma Democracia se o povo é dominado! Não adianta nada uma ditadura se não há transparência e honestidade! Não há solução política! Não há!
Vamos parar de ludibriar as pessoas e fazê-las depositar sua esperança em urnas!
Vamos parar de dar palanque para faladores lunáticos e ambiciosos!
Que tomemos as rédeas desse país e do mundo!
Vamos parar de bater palmas para que os loucos dancem!
Vamos desbancar todo e qualquer dono da razão e da verdade, qualquer vendedor de paraíso, qualquer ludibriador barato, qualquer pregador de qualquer coisa!
A verdade não se vende. A verdade não, nem mesmo, se oferece. A verdade apenas vaga, perambula dentre um engarrafamento de mentiras e um barulho infernal de xingamentos e outros ruídos.
Que deixemos a verdade caminhar livre.
Que nos livremos das mentiras.
Sejamos mais seres humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud