Impunidade

Algumas coisas nos deixam inconformados. Uma delas, talvez a principal em um sistema democrático, é a impunidade daqueles que cometem crimes sem o derramamento direto de sangue, mas que corroboram para tal: a corrupção nos órgãos públicos.
Os valores desviados poderiam ser usados para educação, saúde pública, reurbanização, cultura. Enfim, isso nós estamos cansados de saber. A falta de todos esses recursos só gera ignorância, violência, intolerância, preconceitos, que (in)diretamente causam mais prejuízo para o estado e a sociedade. Esses que acabam gastando mais recursos para evitar toda essa onda de violência, etc., e grande parte desses recursos são novamente desviados, e, e, e... Perceberam? É uma corrupção com feedback automático!


Olhem só para esta fotografia do sr. José Dirceu, um mensaleiro. Conforme esta notícia publicada recentemente (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/85615/Condenado-Dirceu-descansa-na-Bahia.htm), após a sua condenação ele foi curtir umas férias na Bahia, sem nenhum entrave da polícia ou do ministério da justiça. Ainda olha para a câmera! Porque não mandou um alô para o sr. Luis Inácio e o sr. Maluf, seus companheiros que estão aqui em SP!?

Me sinto como um otário publicando essas coisas, mas me deu vontade de fazer.
Os comunistas falam de revolução, os anarquistas falam de atacar e destruir a ordem, a direita diz sobre impor a ordem. E tudo continua igual. Tá ai o retrato de uma sociedade fora de centro e totalmente desalinhada. Não digo apenas sobre opinião política, mas sobre saber o que é política! O foco todos esquecem, que é o bem do povo, da sociedade, de nós, dos nossos filhos e dos filhos dos nossos filhos.
Estou com quem está do lado de fazer o bem, e o bem começa com o voto (infelizmente). Seja você o justificando, votando em alguém com boa reputação (e que essa permaneça quando alcançar o poder [raridade]), ou até mesmo anulando-o pela falta de opção. Mas tudo deve-se resumir em um voto assertivo e alinhado. Esqueça as campanhas e foque nas propostas dos candidatos. Na minha opinião, quanto mais cara for a campanha de um candidato (rádio, TV, panfletagem em toneladas) mais me faz pensar: de onde veio o dinheiro para tudo isso!? Senhor Dirceu que nos responda!
Obs.: Não intitulo-me comunista, anarquista ou democrata. Todas essas ideias têm pontos muito bons. Gostaria apenas que cada uma delas se fizessem entendidas e respeitadas. Quando isso acontecer, ai sim poderemos migrar de um sistema para outro, caso a sociedade queira tal opção. Sou contra a imposição de mudanças (revoluções) baseadas em violência. Vamos basear o voto em conhecimento, analise e na preservação da natureza e da vida, não no arcaico egoísmo humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud