Materialismo espiritual

Fico impressionado com a atitude hipócrita da maioria das pessoas religiosas. Um amigo meu, ateu por sinal, me contou que estava foleando o álbum de fotos da família (muito bem organizado pela sua mãe por sinal) quando, assim que chegou na seção dos batismos (dele e de seus irmãos), viu a foto de seu momento de batismo na igreja católica e achou normal. O que ele achou diferente foi que, uma foto a frente, estava ele, o mesmo bebê, sendo batizado por uma senhora vestida de branco, e muitas pessoas estavam dançando em volta. Sim, ele foi batizado no catolicismo e na umbanda! Quer dizer, isso é o que ele sabe...

As pessoas não querem saber qual é a "melhor religião". Elas querem é algo que funcione! E fazem tudo o que "pode dar certo". Conheço gente que vai na igreja batista na quarta-feira e no domingo, e nas segundas ela passa em um centro espírita para se benzer...
Elas querem ganhar dinheiro, ter luxo e saúde, tudo de forma milagrosa. O materialismo espiritual está em todo lugar! Até mesmo aqueles que a bíblia estudam todos os dias, e saem até em campo para divulgar as boas novas em meio as pessoas não querem nada diferente disso. É mais fácil negar essa vida e viver para um "possível' paraíso utópico, não!?

Concordo que ainda precisamos de religião, por essa razão não tenho preconceito algum, muito pelo contrário. A teoria da evolução mostra que naturalmente, possuímos um instinto assassino, um apresso exacerbado pelo sexo e pela sexualidade, e que desenvolvemos vários outros mecanismos para perpetuar nossa espécie. Não serei eu o hipócrita em dizer que ainda precisamos da religião para conter o povo. Não politicamente, mas instintivamente. O que vemos acontecendo é exatamente a proporcionalidade entre religião e política... O homem ainda mata por uma fêmea ou por qualquer coisa, estupra, comete pedofilia, e o poder religioso apenas releva: veja a igreja católica atualmente. Para não dizer das protestantes!

Quantos vão à igreja para pedir, pedir e pedir? Mesmo aquele que agradece espera uma recíproca. A ideia de religião para mim já se esvai por motivos assim. Já não preciso nem mesmo abrir uma bíblia (já à estudei o suficiente) para me sentir seguro em admitir a minha humildade em dizer que ninguém sabe, muito menos eu, o que estamos fazendo aqui, de onde viemos, ou para onde vamos... Para mim: Tô vivo, preciso viver, encarar este intervalo (um tanto injusto), porque, morreu - "cabô".
Acorda povo! É tudo $!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud