Volto a andar de moto???

Blz gente!?

Bom, estou loko pra comprar uma moto. Pra quem não sabe, eu sempre andei de moto, foi meu primeiro veículo... Fui contra a minha família na época, porque nela ninguém gosta de motos e de motoqueiros, mas a grana que eu tinha não dava pra comprar um carro que não me daria dor de cabeça, e nunca gostei de entrar em financiamentos. Comprei uma XTZ 125E 2003. Uma ótima moto. A partir do momento que eu sofri um acidente (um carro passou no farol vermelho e me fechou, quebrei a clavícula e tive um prejuízo imenso com faculdade, trabalho e a moto, que apesar da demora, o culpado pagou o conserto), fiquei meio em dúvida da segurança que eu tinha andando de moto. Não por mim, mas pelos outros motoristas e motociclista que andam na cidade. Não adianta você andar 100% correto, se o seu próximo não faz o mesmo... Well... Apesar disso, o prazer em andar de moto nunca diminuiu, pelo comtrário, só aumentou.

Comprei a moto sem saber nem mudar a marcha. Aprendi sozinho a andar (O carro foi a mesma coisa, mas a veio primeiro...), a me desviar no trânsito, enfim, de moto você tem que malandro², e eu cheguei neste ponto, mas sem prejudicar a ninguém, apenas para me sentir mais seguro enquanto estivesse nela. Comprei o carro em Agosto de 2009, e vendi a moto pra um colegão meu em outubro do mesmo ano.

Hoje eu fui ver uma Yamaha XTZ 250 Lander 2008. Me apaixonei pela moto! Bem cuidada ao ². Mas eu fico pensando em passar novamente o que eu já passei... Porque querendo ou não: A moto é muito mais economia, agilidade e, muito mais prazer em pilotar, eu com certeza que, se eu estiver com uma moto assim, só andarei de carro nos dias chuvosos, ou quando tiver que levar algo ou alguém. Obs.: Não levo ninguém em garupa de moto. Se acontecer um sinistro (MeoDeols, me livre disso!), não responderei só por mim).

É de se pensar muito... Mas paciência né! Enquanto isso, eu fico chupando o dedo e contemplando as peças da minha XLX 350R que está toda desmontada aqui em casa, projeto que eu não pretendo dar continuidade por falta de tempo e dedicação. Buáááááhhh!

He He!

Fig. 1.0 - A moto preta é a que eu vendi (XTZ 125E) e a amarela é uma XLX 350R SuperMotard, que agora está desmontada, e não sei que fim terá...


T+ gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

Análise de uma mente - Freud