Minha Honda PCX 150cc 2014/2014

Sei que estou atrasado para falar desta moto. Minha moto anterior foi uma Honda Lead 110, também adquirida neste ano (leia mais sobre a minha experiência com a Lead aqui). Vendi a Lead por dois motivos cruciais: Baixa segurança para pilotagem (roda pequena, 10"), e pouco amortecimento, até também por conta dos pequenos pneus (eu já estava com dores na coluna). Mesmo assim, a Lead continua sendo a moto mais econômica que já tive.
Continuei no segmento de scooters, pela economia de combustível, relativa agilidade dentro da cidade e baixo índice de roubo. As XT's deixaram saudades, mas depois de você ouvir o som do cano de um revolver batendo no seu capacete a primeira vez, não tem como não querer isso nunca mais.
Depois de muita pesquisa em diversas concessionárias Honda de São Paulo e do ABCD paulista, a que encontrei o melhor preço continuou sendo a Japauto, além do excepcional atendimento.
Quanto a moto, só alegrias.
O sistema Idling-Stop surpreende pelo 'timing' perfeito e pela precisão: não engasga. Esperei para dar esta opinião, porque eu não confiava muito no sistema. Agora, que a minha moto já está quase com dois mil sofridos quilômetros percorridos, posso bater o martelo.
No início tive um pouco de má impressão na pilotagem da PCX: a grande carenagem frontal e a posição dos pés (muito diferente da maioria das scooters) me fez quase reaprender a andar por entre os carros. Nada que com depois de poucos quilômetros não se acostume.
O bagageiro é enxuto, possui espaço apenas para o capacete e para uma capa de chuva com uma polaina, no máximo. Botas, nem pensar: Elas ou o capacete. O piloto decide.
O amortecimento é bom, assim como a estabilidade: A moto vibra muito pouco a 100Km/h, seu "limite" de velocidade na prática. Como velocidade de cruzeiro eu arriscaria um pouco menos, para não forçar muito a moto (uns 90Km/h).
O consumo é bom, mas como toda moto, o que define é a tocada do piloto, peso, altura e o trajeto percorrido. Eu já mensurei o consumo algumas vezes, e a minha média é de 30-35Km/l. Excelente.
Fui até algumas concessionárias e lojas de acessórios para colocar uma bolha frontal maior, porque a de fábrica não desvia o vento muito bem, Ainda não encontrei bolhas altas o suficiente, nenhuma me convenceu. A bolha oferecido pela Honda custa R$425,00 instalada, e oferece apenas 10cm a mais de altura: custo benefício fora da realidade.
Eu recomendo a compra da PCX para quem faz trajetos diários, dentro da cidade, e até para aqueles que querem sentir o vento no corpo durante os finais de semana, sem nenhum "motão". A moto é ágil, esperta, e proporciona um prazer interessante ao pilotar.
Honda, por quê a PCX não veio antes, como em outros países do mundo?

Fatos relevantes: Um "newbie" (ou noobie) deu ré em pleno trânsito e acabou acertando o meu páralama dianteiro. Conclusão: O rapaz foi honesto e pagou o conserto, que na concessionária saiu por R$160,00, com a troca da peça.

PCX Clube: http://www.pcxclube.com/
Especificações da moto: http://www.honda.com.br/motos/Paginas/PCX.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

DICAS - Cuidado com BORRACHEIROS