Paranóia

Boa noite!

Estou fazendo academia já faz 3 meses, musculação e natação. Natação porque eu parecia uma pedra quando caia na água, não nadava nada! Musculação eu estou fazendo para melhorar o condicionamento físico, e consequentemente ganhar massa muscular, porque sou magro até demais, e penso que um pouco mais de massa seria mais saudável.

O motivo do título deste post ser "Paranóia" não tem nada a ver comigo (louco sim, paranóico não), e sim com várias pessoas que vejo na academia, que, sinceramente, não sei onde elas querem chegar!

Uns precisam até ser menos musculosos para atrapalharem menos a vista alheia, algumas mulheres estão sumindo, outras são apenas musculos e ossos. Alguns e algumas têm aquela paranóia de querer ficar mais "forte", de querer ficar mais "gostosa", e por ai vai... Outros precisam da dose diária de adrenalina e todo o resto que os exercícios físicos ajudam o nosso organismo a liberar, que penso que é correto.

Pelo o que que conversei com os professores dos três turnos, que por sinal são "normais", a quantidade de pessoas com problemas psicológicos em relação a exercícios, overtraining, "narcisismo", é incontável!

Sobre os olhares da igreja católica, a vaidade é um pecado capital. Ela foi incorporada no pecado da Luxúria pelo Papa Gregório I, em 590 D.C., mas pode-se também enxergar seus vestígios no pecado da Soberba.

Penso que a grande maioria dos frequentadores de academias tem uma vaidade excessiva, e acaba fazendo mal a eles, e quem convive com pessoas assim, nem sequer percebe.

Vitaminas, proteínas, anabolizantes... A lista de produtos deste seguimento é grande, e a movimentação financeira é imensa. Resultado de uma era em que o culto ao corpo é excessivamente importante.



T+!

Abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2007 - Into The Wild (PT-BR - Na Natureza Selvagem)

1983 - Danton

DICAS - Cuidado com BORRACHEIROS